Moradores voltam a fechar ponte por causa do programa Recomeço

Foto: Whidy Melo/ac24horas

Moradores dos bairros Edson Cadaxo e Baixa da Colina fecharam a ponte do São Francisco, na Estrada do São Francisco, na tarde desta segunda-feira, 18. O motivo da manifestação é o mesmo de outro ato, realizado na sexta-feira, 15. Moradores das ruas Luiz das Chagas Góes, Francisco Ferreira, Beco do Bezerra e Beco da Amizade, dizem ter ficado de fora do Programa Recomeço, da Prefeitura de Rio Branco.

O Programa Recomeço, do prefeito Tião Bocalom, beneficiou famílias atingidas pela grande cheia do rio Acre e igarapés, ocorrida no dia 23 de março de 2023 e dias subsequentes. O programa doou móveis às famílias de perderam seus bens na alegação, mas desde o começo da distribuição dos itens, famílias tem reclamado da falta de assistência.

Gleiciane Góis Nascimento disse que alguns dos moradores chegaram a receber sacolões e produtos de limpeza, mas o cadastro para o recebimento dos móveis e eletrodomésticos nunca foi feito. “Tem família aqui que perdeu tudo. Aí agora, entregaram as coisas pra famílias de outros lugares e nada pra nós, mas se uns têm direito nós também temos.

Roberta de Araújo disse que após a manifestação de sexta-feira, 15, uma reunião foi feita com Elder Paiva, que por sua vez encaminhou os moradores para uma conversa com o secretário adjunto de assistência social da prefeitura, Bezerrinha, que teria dito que somente o prefeito poderia autorizar novas doações. “Dizem que nossas casas não estão no mapa, mas como, se tudo foi alagado?”.

Compartilhar
Sair da versão mobile