Vereadores de Feijó aumentam para si mesmos auxílio alimentação

Foto: reprodução

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira, 8, a oficialização do aumento da concessão de auxílio alimentação no valor de R$ 800,00 para os vereadores, servidores efetivos e comissionados da Câmara de Feijó, segundo publicação do site Juruá Online.

A decisão causou a revolta de servidores da Prefeitura do município, que não recebem nenhum valor de auxílio alimentação, enquanto os da Câmara, incluindo efetivos e comissionados, além dos vereadores, já recebiam R$ 500,00 desde maio.

A lei que trata sobre a concessão do auxílio alimentação em Feijó prevê alguns critérios, como, por exemplo, o servidor afastado por auxílio-doença ou por licença-maternidade não faz jus ao benefício, salvo em caso de internação devidamente comprovada. O servidor em gozo de férias tem direito ao valor integral do vale-alimentação.

A lei diz ainda que o auxílio alimentação é verba indenizatória, destinada exclusivamente ao servidor que se encontrar no exercício de suas funções, não se incorporando em sua remuneração, nem aos proventos de sua aposentadoria.

Compartilhar
Sair da versão mobile