Procurada pela Justiça, mulher é presa ao denunciar marido, também foragido

Uma ocorrência inusitada foi registrada na tarde do feriado da Proclamação de República, nesta quarta-feira (15), quando integrantes de uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar prenderam uma mulher que havia denunciado o marido, que fazia disparos de arma de fogo em casa e no meio da rua.

Ocorre que em desfavor da denunciante existia um mandado de prisão preventiva em aberto. Levada para a Delegacia de Flagrantes (Defla), ela deverá ser encaminhada ao presídio feminino do Complexo Penitenciário de Rio Branco. Curiosamente o denunciado também é foragido da justiça e conseguiu escapar.

A ocorrência se deu no início da tarde, quando os policiais foram acionados para atender uma ocorrência na Travessa Paraíso, no bairro Recanto dos Buritis, onde segundo a mulher, o marido havia feito disparos com uma escopeta calibre 28 e saído pelo meio da rua levando a arma.

No local, de posse do nome do suspeito, os agentes de segurança fizeram uma consulta no sistema e descobriram que o mesmo estava na condição de foragido da justiça e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto.

Os policiais perceberam que a denunciante estava muito nervosa e pálida, quando resolveram pesquisar o seu nome no sistema, descobrindo o motivo da preocupação.

Ela também é foragida da Justiça, o que fez com que os PMs cumprissem de imediato o mandado de prisão preventiva expedido pela justiça da capital. O denunciado fugiu antes da chegada da polícia.

Compartilhar