Produtor do Juruá cultiva mais de 11 toneladas de mamão por semana em Mâncio Lima

FOTO: KENNEDY SANTOS

A fé, a força e a vontade de trabalhar levaram uma família humilde, recém-chegada de Rondônia, a se instalar na cidade acreana de Mâncio Lima e transformar um pedaço de terra, aparentemente sem vida, na maior área de produção de mamão do Juruá.

A quantidade de pés de mamão plantados ao lado da estrada que liga Cruzeiro do Sul a Mâncio Lima chamou atenção do videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, que foi ao local ver de perto a experiência desconhecida da maioria dos acreanos.

Em uma área de 15 hectares, o produtor rural Alexandre de Carvalho Santos consegue enviar aos supermercados da capital e de Cruzeiro do Sul mais de 11 toneladas por semana de dois tipos de mamão: o papaia e o formosa.

“Quando minha família chegou ao Acre, vinda de Rondônia, as pessoas diziam que éramos loucos, mas sabíamos que em uma terra tão fértil como essa não tinha como dar errado”, disse ele ao caminhar nas fileiras de mamoeiros com Kennedy.

O videomaker acompanhou todo o processo de produção e preparo do envio da carga para a capital. Ainda na visita, Kennedy Santos conheceu a área que o agricultor vai dedicar à plantação de pimentão, uma novidade na agricultura acreana.

ASSISTA AO VÍDEO:

Compartilhar
Sair da versão mobile