Professores com contratos encerrados acusam Educação de não pagar salários

Centenas de professores que tiveram seus contratos cancelados no mês de setembro foram orientados pela Secretaria Estadual de Educação a continuarem trabalhando em suas respectivas escolas até o último dia 10 de outubro.

Ocorre que 20 dias após, os professores relatam que ainda não receberam os dias trabalhados. “Nós temos contas a pagar, por isso precisamos receber os dias trabalhados. Infelizmente, não recebi um centavo desses dias trabalhados e não sou só eu, tem muitos professores nesta situação”, conta uma professora que prefere não ser identificada.

O ac24horas procurou a Secretaria Estadual de Educação para uma posição sobre o assunto. Em nota, o Secretário Aberson Carvalho garantiu que os pagamentos começam a ser feitos a partir da próxima sexta-feira, dia 3.

Nota

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes informa que, em relação ao atraso de pagamento de alguns professores, todas as escolas foram devidamente orientadas a encaminhar as informações dos dias em aberto, como também a relação dos profissionais, até às 14 horas desta segunda-feira, 30 de outubro.

Essa comunicação foi efetuada mediante ofício circular contendo todas as instruções necessárias para as providências cabíveis.

Reafirmamos o compromisso desta Secretaria em assegurar o cumprimento das obrigações financeiras com os profissionais da educação. Os pagamentos estão previstos para serem realizados a partir do dia 3 de novembro.

Aberson Carvalho
Secretário de Estado de Educação, Cultura e Esporte

Compartilhar
Sair da versão mobile