Gladson descarta reforma administrativa e diz que não deverá fazer novo contingenciamento

O governador Gladson Cameli (PP) deixou claro nesta segunda-feira, 23, que não deverá realizar novos cortes na administração pública por conta da queda de repasses federais feita pela governo Lula. Segundo ele, a folha de pagamento está em dias e garantida. “O que tinha que ser feito já ocorreu e fizemos os ajustes necessários nas repartições publicas”, comentou. O contingenciamento de recursos em até 30% é válido até o final deste ano.

O governador também acrescentou que não deverá realizar nenhuma reforma administrativa neste ano por conta da diminuição do FPE – Fundo de Participação dos Estados. “Não há necessidade de uma reforma. Estamos acompanhando de perto, com a folha de pagamento segura. A gente vai conseguir vencer não somente pagar as dívidas, mas eu falo para os servidores, fornecedores, a todos que prestam serviço”, garantiu.

Em setembro, o governo publicou na edição do Diário Oficial um decreto que trata da redução em até 30% das despesas relacionadas a órgãos e entidades do Executivo estadual, custeadas com recursos próprios do Tesouro Nacional.

Compartilhar