Ponte do Rio Tarauacá recebe obra para cessar desbarrancamentos

Foto: arquivo/ac24horas

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, anunciou a execução da recuperação das cabeceiras da ponte sobre o Rio Tarauacá, na BR-364, que foram construídas no lugar errado há 13 anos.

A ponte, que começou a ser construída em 2009 e foi entregue em 2011, na gestão do ex-governador Sebastião Viana (PT), custou 48 milhões de reais, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, mas pouco tempo começou a desbarrancar e as reformas custaram outros milhões de reais. O problema nunca foi reparado definitivamente, já que os trabalhos de reparo eram destruídos em pouco tempo pela natureza.

Em março de 2016, o ac24horas publicou com exclusividade um relatório técnico elaborado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que indicava que a ponte foi construída numa curva do rio: “A ponte deveria ter sido construída na jusante da curva maior e, não, a montante, como foi construída”, diz o relatório.

Agora, o projeto que está em execução desde a última segunda-feira, 10, vai ampliar o tabuleiro da ponte em mais 70 metros e custará mais de R$ 11 milhões. A conclusão da obra está prevista para 2025.

Compartilhar