Um veículo que presta serviço á Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Rio Branco (RBTrans) chamou atenção ao chegar no final da tarde deste domingo, 15, no Clube dos Engenheiros, localizado na região do Parque das Palmeiras, na capital acreana.
Conforme informações enviadas ao ac24horas, o motorista do veículo, que não foi identificado, chegou ao local sozinho, por volta das 17 horas, e permaneceu no espaço onde estaria acontecendo uma confraternização.
Ocorre que o veículo, que faz parte da frota do Serviço de Atendimento aos Usuários Portadores de Deficiência Severas (SAUD), destinado às pessoas portadoras de necessidades especiais e com dificuldades de locomoção.
O ac24horas procurou a prefeitura de Rio Branco para explicações sobre o veículo no local. De acordo com Benício Dias, superintendente da RBTrans, o serviço funciona todos os dias da semana. “Esses carros trabalham de segunda a segunda, de cinco da manhã ás 11 e meia da noite, prestando serviço aos cadeirantes, seja de atendimento médico, faculdade, igreja, esporte e lazer. Onde um cadeirante tiver agendado para ir em um evento, mesmo sendo de lazer, nós atendemos. Creio que tenha acontecido isso neste domingo”, afirmou.
Diante da informação de que o motorista, supostamente, tenha chegado sozinho ao local, Benício disse que o caso será investigado. “Eu quero imaginar que neste caso específico, o motorista estivesse em uma missão dessa que citei acima, no entanto, já estou investigando no nosso relatório do que se trata e se realmente era um cadeirante para um dia de lazer que estava sendo atendido. Em caso negativo, tomaremos as providências cabíveis”, garantiu.