Potencial produtivo das cidades do Juruá é mostrado em Audiência Pública da Aleac

Foto: Sérgio Vale

As potencialidades agrícolas das cidades do Vale do Juruá foram destaque na abertura da Audiência Pública realizada em Cruzeiro do Sul pela Assembleia Legislativa com objeto de debater a Economia e Sociedade na Regional do Juruá. O evento é realizado no Teatro dos Nauas.

Por meio de um vídeo foram demonstrados a produção de farinha e inhame em Cruzeiro do Sul, café, coco e outros itens de Mâncio Lima e a banana de Rodrigues Alves. Cerca de mil toneladas de farinha são produzidos por mês em Cruzeiro do Sul e o item já é vendido em várias partes do Brasil.

A banana do município de Rodrigues Alves também foi destaque. Quatro toneladas da fruta são produzidas por semana e o item é vendido em uma rede de supermercados de Rio Branco, além de estar na Merenda escolar dos alunos do município.

De Mâncio Lima, o café, com 1,4 milhão de pés plantados, o coco e as frutas são o carro chefe da produção, que alcança os mercados da região e da capital.

“O objetivo é viabilizar, potencializar e expandir essa produção”, cita o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luís Gonzaga.

Compartilhar
Sair da versão mobile