Associação dos pipeiros defende prisão de quem usar cerol: “deve ser punido”

O presidente da Associação dos Pipeiros no Acre, Aldecino Fernandes da Silva, conhecido como “Velho da Pipa”, disse nesta segunda-feira, 9, ser totalmente favorável à lei contra uso do cerol e pede que qualquer praticante do esporte flagrado com linha do tipo chilena seja preso e responsável pelo erro praticado.

“Todo mundo sabe que é proibido por lei o uso desse tipo de material, que pode causar lesões graves em pessoas inocentes”. Emocionado, “Velho da Pipa”, que é pai de um rapaz de 30 anos, lamentou a tragédia ocorrida na última quinta-feira (5), onde o jovem Fernando Júnior de Morais Roca, 25 anos, morreu degolado por uma linha chilena.

“Lamento muito, não tenho palavras”, argumentou Aldecino, que lamentou também falta de espaços para a prática do esporte em Rio Branco, onde a única opção, e que ainda oferece risco, é a Amadeu Barbosa, no Segundo Distrito da capital acreana. De acordo com ele, o poder público deveria destinar uma área fora da cidade para que os pipeiros possam se divertir sem risco, já que possui número de adeptos significante.

De acordo com ele, a associação há muito tempo vem fazendo um trabalho de conscientização entre os pipeiros. “A morte trágica desse rapaz me deixou emocionado. A pipa não é para matar. O que ocorreu foi uma fatalidade por irresponsabilidade de alguém que tem que ser exemplarmente punido de acordo com a lei. Volto a afirmar, pipeiro que for flagrado com linha com cerol ou chilena tem que ser preso”, concluiu o “Velho da Pipa”.

Compartilhar
Sair da versão mobile