Populares saqueiam carga de frutas e legumes que caiu de caminhão na Capital

Foto: à esquerda, de vermelho, dois motoristas da transportadora tentam recuperar carga I Whidy Melo/ac24horas

Dezenas de populares saquearam a carga que caiu de caminhão na BR-364, próximo ao Centro Universitário Uninorte, na manhã desta sexta-feira, 6. O ac24horas flagrou o momento em que o motorista ainda tentava convencer as pessoas a, ao menos, aguardar que fossem tiradas fotos para justificar o ocorrido na empresa, mas os populares se dividiam na busca pelo que podia ser levado.

Segundo o motorista, o caminhão de uma transportadora que carregava frutas e legumes teve uma das portas da traseira abertas enquanto fazia a rotatória. Outro motorista da mesma empresa, que vinha logo atrás, fez sinal de parada. Quando os dois desceram na intenção de juntar o que podia ser resgatado, populares já estavam juntando os itens em sacolas, mochilas, bolsos, ou qualquer outro recipiente que tivesse ao alcance.

Foto: populares param na BR-364 para saquear carga de caminhão I Whidy Melo/ac24horas

Diante de tanta gente, os motoristas nada puderam fazer senão pegar também o que podiam, na intenção de diminuir o prejuízo.

Em entrevista ao ac24horas, o motorista, que não se identificou, disse: “a primeira coisa que aparece é gente pra levar a carga embora. Por outro lado, as coisas estão difíceis, né?”. Ele contou que não é a primeira vez que vê saques em estradas: “Uma vez estava na estrada a caminho de Guajará-Mirim, em Rondônia, tinha acontecido um acidente onde uma criança morreu e a mãe ficou ferida, na hora um rapaz começou a tirar as rodas do carro em que elas estavam e o estepe, para roubar, acendi a luz da cabine do caminhão pra ele ver que estava sendo visto e o ladrão riu na minha cara. Infelizmente, hoje, este é o país que a gente vive”, lamentou.

Entre os que participaram do saque, estava o motorista de um veículo oficial do governo do Estado, de placa QLV-0593.

Foto: carga saqueada foi guardada dentro de carro oficial do governo do Acre I Whidy Melo/ac24horas
Compartilhar