Prefeitura lança ordem para construção de viaduto na Dias Martins com entrega prevista para 8 meses

Viaduto que estará localizado na Estrada Dias Martins - Foto: Whidy Melo/ac24horas

A Prefeitura de Rio Branco lançou nesta sexta-feira, 29, a ordem de serviço para a construção de um viaduto que estará localizado na Estrada Dias Martins e deve aliviar os congestionamentos comuns em horários de pico na região. O valor do investimento é de R$ 15 milhões de recursos próprios da Prefeitura de Rio Branco é a previsão para entrega do serviço é de 8 meses.

Prefeito Tião Bocalom comemorou o lançamento da obra – Foto: Whidy Melo

O prefeito Tião Bocalom comemorou o lançamento da obra, sendo a primeira de uma série de construções de grande porte que a prefeitura pretende lançar nos próximos meses: “quando uma cidade passa a ser moderna? Quando tem prédios e viadutos. Com esse elevado, é o princípio de uma série de projetos que buscam a melhoria do trânsito na cidade. Acredito que em 8 meses, devemos estar com essa obra pronta”, disse o gestor.

Teófilo Lessa, proprietário da empresa TL Engenharia, que vai executar o serviço de construção – Foto: Whidy Melo

Teófilo Lessa, proprietário da empresa TL Engenharia, que vai executar o serviço de construção, disse que cerca de 50 pessoas estarão diretamente empregadas na obra do viaduto e ressaltou os benefícios do viaduto: “A maior complexidade dessa obra é construir em uma via estruturada e em funcionamento, mas o viaduto vai trazer melhoria para a população, melhorar a mobilidade urbana. A grande vantagem é que, pelo tipo de serviço, vamos conseguir executar a construção mesmo no inverno. É uma obra marcante para a empresa e para a cidade”, explicou.

Veja como será o viaduto:

O viaduto que teve a ordem de serviço lançada nesta sexta-feira, 29, possuirá 188 metros de extensão, partindo da entrada da rua Fátima Maia até o cruzamento da Estrada Dias Martins com a rua Recanto Verde. Veja a imagem abaixo:

O viaduto funcionará em mão única sentido centro, enquanto abaixo o trânsito funcionará em sentido contrário, evitando congestionamento na entrada para a rua Fátima Maia.

Compartilhar