O Tribunal Regional do Trabalho da 14a Região, que abrange Rondônia e Acre, conquistou um feito inédito durante a 13ª edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista, realizada de 18 a 22 de setembro de 2023.
Durante essa semana intensiva de atividades, a Justiça do Trabalho, nos estados de Rondônia e Acre, conseguiu arrecadar mais de 133 milhões de reais, marcando o melhor desempenho na história do TRT-14 em todas as edições realizadas, elevando-o à segunda posição no ranking nacional dos tribunais de mesmo porte, feito inédito, tanto em valores arrecadados, quanto na colocação entre os TRTs.
O mutirão, coordenado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), mobilizou todos os 24 Tribunais Regionais do Trabalho do país, bem como o Tribunal Superior do Trabalho (TST), com o objetivo único de solucionar o maior número possível de processos em fase de execução, nos quais não cabem mais recursos e que aguardam o pagamento das determinações judiciais.
Segundo dados apurados no painel do Executômetro, mantido pelo CSJT, o mutirão alcançou um total de mais de R$4,3 bilhões arrecadados em todo o Brasil, com 21.943 acordos homologados, 607 leilões realizados e mais de 397 mil pessoas atendidas.
O TRT da 14ª Região concluiu arrecadando R$133.353.134,74. Durante a Semana Nacional, as 32 varas trabalhistas, os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas, o Juízo Auxiliar de Execução, o Juízo Auxiliar de Precatórios e o Núcleo de Justiça 4.0 (1º Grau) realizaram 1.044 audiências, homologaram 352 acordos e promoveram 17 leilões, beneficiando um total de 5.201 pessoas.