Em uma disputa emocionante, o rodeio da ExpoSena 2023 chegou ao final quase na madrugada desta segunda-feira, 25. Na última montaria, o peão João Peres, de Nova Califórnia, estado de Rondônia, foi praticamente perfeito, conseguiu se manter oito segundos em cima do touro e conquistou os jurados.
Os 10 peões que se classificaram até a grande final fizeram suas montarias para que as cinco melhores notas permanecessem na disputa. Para a final, ficaram três competidores do Acre e dois de Rondônia.
Depois dos sorteios dos touros, as duas últimas montarias foram as decisivas e mais emocionantes. Josué Araújo, de Brasileia, chegou a 342 pontos e estava levando a premiação, uma motocicleta zero quilômetro para casa, quando foi ultrapassado pelo peão rondoniense.
Após a confirmação da nota, muita festa e comemoração. “Feliz demais, só agradecer por essa bênção e esse vitória dedico à minha família e a todos os amigos que torcem por mim”, disse João Peres.
A moto é a segunda que o Peão ganha em pouco mais de um mês, já que João foi o vice-campeão do torneio da ExpoAcre deste ano e também ganhou uma motocicleta de premiação.
Com a arena completamente lotada, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, fez a entrega da premiação aos vencedores. “Parabenizar os peões, toda a organização e dizer da satisfação em promover essa festa incrível. O rodeio é sempre uma grande atração e estou muito feliz da população ter prestigiado todas as noites”, afirmou.
Um show de queimas de fogos de cerca de 10 minutos encerrou a festa do rodeio da ExpoSena 2023.