Moradores fazem vigílias para tentar conter onda de arrombamentos no Acre

Foto: distribuidora de bebidas em frente a Prefeitura já foi arrombada duas vezes I O Alto Acre/reprodução

Uma onda de arrombamentos está causando prejuízos e medo constante entre empresários e moradores da parte antiga da cidade de Brasiléia, localizada na fronteira do estado do Acre. Comércios têm sido invadidos regularmente, enquanto a falta de peritos criminais agrava a situação, dificultando a investigação dos crimes.

Moradores, preocupados com a falta de segurança, estão tomando a iniciativa de realizar vigílias por conta própria, na tentativa de proteger suas casas e propriedades. A situação é considerada de abandono por parte da Secretaria de Segurança do Estado do Acre, gerando um clamor por ações mais enérgicas por parte dos órgãos competentes.

Uma distribuidora em Brasiléia localizada quase em frente da prefeitura municipal, que já havia sido alvo de criminosos anteriormente, foi invadida pela segunda vez, sofrendo um prejuízo estimado em cerca de 20 mil reais.

Na maioria, os suspeitos já seriam velhos conhecidos que abusam dos ‘seus direitos’ perante o Código Penal Brasileiro. Os arrombamentos registrados nos últimos dias, acontecem nas proximidades da delegacia, sem que sejam intimidados.

Com informações Alto Acre

Compartilhar
Sair da versão mobile