Mâncio Lima enfrenta terceiro vendaval em setembro com destruição de casas

Vento forte destelhou casas - Foto: Cedida

Moradores de vários bairros e localidades da zona rural de Mâncio Lima viveram momentos de pânico no início da noite dessa quarta-feira, 13, durante um novo vendaval que atingiu o município.

Na cidade, além do Centro, os bairros mais atingidos pelo forte vento e chuva foram o Cobal, São Vidal e São Francisco, onde árvores foram derrubadas e coberturas de casas, marquises e placas foram arrancadas.

Em alguns pontos, a fiação foi rompida e o fornecimento de energia elétrica interrompido. Não há notícias sobre feridos.

Em imagens enviadas ao ac24horas é possível ver o estrago no Centro da cidade e nos bairros. Na Praça São Sebastião, se espalham pela via as barracas e coberturas de comércios. Moradores mostram também os telhados arrancados e a chuva caindo dentro das casas.

Praça da cidade também sofreu danos – Foto: Cedida

Este é o terceiro vendaval em Mâncio Lima neste mês de setembro e a prefeitura decretou, na segunda-feira, 11, Estado de Calamidade devido à situação. De acordo com o decreto, assinado pelo prefeito Isaac Lima, ventos entre 88 a 102 quilômetros por hora causaram destruição e prejuízos para famílias dos Ramais do Feijão Insosso, Do Vinte, Do Queiroz, Do Gerino, Ramal do Banho, Do Zé Felipe e o Ramal do Batoque.

Na noite dessa quarta-feira, de acordo com a assessoria de comunicação, a prefeitura acionou a equipe de iluminação pública e fez contato com a Energisa para verificar a questão das fiações rompidas.

“De manhã, o prefeito Issac Lima, junto com a defesa civil, vai nos bairros mais atingidos pra ver os estragos e tomar as providências urgentes”, citou a assessoria.

Compartilhar
Sair da versão mobile