Em solenidade, prefeitura empossa 74 novos profissionais de saúde em Rio Branco

Prefeitura de Rio Branco empossa novos servidores nesta quinta - Foto: Ascom/PMRB

Nesta quinta-feira, 14, no auditório da Estácio/Unimeta, a prefeitura de Rio Branco empossou 74 novos profissionais de saúde para atuar nas Unidades de Saúde na capital. Os novos servidores são compostos por médicos, agentes de endemias, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros especialistas.

O prefeito da capital, Tião Bocalom, explicou que a chegada desses profissionais reforça o compromisso da administração municipal em oferecer serviços de qualidade e garantir o acesso à saúde para todos os cidadãos. “Nós estamos adequando os ambientes, fazendo as reformas, construindo mais unidades de saúde. O principal é o ser humano, que são exatamente os servidores, aqueles que vão cuidar das pessoas e, hoje, com a posse de mais esses 74 servidores, não tenho dúvida que a gente continua melhorando a saúde do município de Rio Branco. Sei que não está boa ainda, a gente precisa melhorar muito, mas a gente continua nesse mesmo passo para continuar cada dia mais, porque a população realmente merece”, declarou.

Segundo a secretária de saúde, Sheila Andrade, com a chegada desses profissionais, a expectativa é de que haja uma melhoria significativa no atendimento à população. “Estou muito feliz, porque é uma determinação do nosso prefeito, cuidar bem da nossa população e a saúde é fundamental. E como ele mesmo diz, é Deus, depois a nossa saúde. Nós estamos trabalhando para que isso aconteça com bastante reverência”, disse Andrade.

Essa é a segunda chamada do processo seletivo. Todos os profissionais foram selecionados por meio de processo seletivo com período de atuação de seis meses, com possibilidade de renovação por mais seis meses de serviço.

Bocalom também lembrou que o piso salarial dos enfermeiros, que já está sendo pago para os efetivos, será pago também para os profissionais provisórios. “O piso da enfermagem já foi adotado pela Prefeitura de Rio Branco desde o começo e agora o que a gente está fazendo é estendendo o piso para esses contratos provisórios. Todo mundo que atuar na área da enfermagem vai receber”, argumentou.

Compartilhar