Vereadores debatem o abandono da Praça da Revolução: “falta segurança e atrações”

Vereadores falam sobre abandono da Praça da Revolução - Foto: Jardy Lopes

Durante a sessão deliberativa desta terça-feira, 12, os vereadores da Câmara Municipal debateram o atual abandono da Praça da Revolução, localizada no centro de Rio Branco.

Na avaliação do vereador N. Lima (PP), que levantou o tema no grande expediente, a praça está abandonada por falta de segurança e cobrou medidas efetivas para que a população e ambulantes voltem a frequentar o espaço. “Vamos dar a sensação de segurança. Cadê a secretaria de segurança que não reúne? Governador Gladson, dê um jeito”, cobrou o militar.

O presidente da Casa Legislativa, vereador Raimundo Neném (PSB), usou a palavra para questionar o debate e revelou que o problema do abandono está relacionado à falta de opções e de uma programação que possa atrair as pessoas. “Tem que ter opções, as pessoas vão ao Mercado Velho de segunda a domingo porque lá tem opções”, indagou.

Já o líder da prefeitura, vereador João Marcos Luz, também foi na linha do capitão e disse que é necessário empenho da segurança pública do Estado para que volte a haver a sonhada “sensação de segurança”.

Compartilhar