Polícia pede que manifestantes da Terra Prometida não levem colchões e panelas ao desfile

Uma equipe de policiais militares visitou na manhã desta quinta-feira, 7, o acampamento dos ex-moradores da invasão Terra Prometida, em frente o prédio da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e os informaram das regras de segurança para o evento em comemoração ao Dia da Independência, onde estão previstas manifestações.

Na visita desta manhã, a Tenente-Coronel Christiane, da Polícia Militar, representando a instituição, pediu aos manifestantes que não levassem ao evento panelas e colchões, por motivo de segurança. “Vocês podem se manifestar, levar apito, cartazes, mas pedimos que não levem colchões, panelas, e outros objetos que possam ser atirados”, disse Christiane.

Ontem, 6, em uma reunião feita em frente ao Palácio do Governo, os populares, que foram tirados da invasão no Irineu Serra a partir do cumprimento de mandado de reintegração de posse, decidiram se manifestar durante a fala das autoridades no desfile cívico que acontece nesta quinta-feira, 7, em frente à Biblioteca Pública do Estado. Para isso, a intenção era levar colchões, panelas e outros itens domésticos ao evento.

“Nós queremos é desfilar, na hora que entrar todo mundo nós vamos também”, disse uma manifestante.

Compartilhar
Sair da versão mobile