500 casais dizem sim em Casamento Coletivo na Expoacre Juruá

Mai de 500 casais casaram de “papel passado” nesta sexta-feira, 1°, na Expoacre Juruá 2023, em Cruzeiro do Sul. Os casais disseram sim no Estacionamento do Estádio Arena do Juruá.

A cerimônia foi conduzida pelo juiz de Direito Erick Farah, que enfatizou a importância do compromisso matrimonial e da construção de famílias sólidas.

O casal destaque da solenidade foi Francisco Batista e Maria Alves, que vivem juntos há 35 e agora estão casados oficialmente. Batista diz que a mulher é tudo pra ele. ” No amor e cumplicidade. Ela significa o mundo para mim”, cita emocionado. Ela segue encantada pelo companheiro. ” Ele era taxista, me conduziu e na viagem me encantei pelo charme dele”, conta.

FOTO – JOSÉ CAMINHA

As Certidões de Casamento foram entregues ao casal, após a cerimônia. Houve também painel para fotos e os noivos puderam comemorar com convidados.

“Estamos celebrando o amor e a união, valores fundamentais para a nossa sociedade. O casamento coletivo na Expoacre Juruá simboliza a força da nossa comunidade e a importância de construirmos laços sólidos entre as famílias acreanas. Que toda família seja uma célula multiplicadora da paz”, pontuou a governadora em exercício, Mailza Assis, no evento.

A desembargadora Regina Ferrari, ressaltou que os casais representam a diversidade do povo acreano. “O casamento é uma parceria, que você sejam pilares um do outro. Que ambos cultivem a paz em nossa sociedade”, desejou ela.

FOTO: JOSÉ CAMINHA

Simone da Costa e Mário de Oliveira agradeceu o empenho das instituições pelo casamento celebrado. “Esse processo deixa tudo mais fácil de exercermos a nossa cidadania e nos unirmos perante a lei. É uma ação de grande importância para a sociedade”, destacou ele.

As uniões são feitas pelo Tribunal de Justiça do Acre, que há celebrou mais de 35 mil casamentos nos municípios acreanos.

Compartilhar
Sair da versão mobile