Comissão de deputados quer ouvir pais, hospital e justiça em caso de bebê retirado de casal

O caso da criança de pouco mais de um mês retirada dos pais sob a acusação de maus tratos e levada para um abrigo repercutiu na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 30. A criança estava internada no Hospital Santa Juliana.

O deputado estadual Afonso Fernandes (PL) levou o caso à tribuna da Casa Legislativa. “O que gente sabe é que a criança foi retirada do seio da família sem muita explicação, sem nenhuma justificativa plausível. A informação é que o caso continua sem resolução”, disse.

A proposta do deputado, acatada pelo presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e da Adolescência, Eduardo Ribeiro (PSD), é que pais, representantes do Conselho Tutelar, Vara da Infância e do Hospital Santa Juliana para que as informações sobre o caso sejam prestadas sobre a polêmica.

Entenda o caso

O casal Gilmara Furuno e Leandro Oliveira tiveram o filho levado para um abrigo a partir de denúncia de maus tratos.

Com pouco mais de um mês a criança está no Educandário Santa Margarida. Uma ordem de restrição impede que qualquer membro de sua família faça visita à criança. No educandário, ele está sendo cuidado e acompanhado por um escritório de advocacia que representa a família e Gilmara e Leandro.

Compartilhar
Sair da versão mobile