Socorro Neri; meia palavra basta!

Quando ela percebeu o movimento dentro do núcleo do governo em direção a construção da candidatura de Alysson Bestene para disputar a prefeitura, a deputada federal Socorro Neri (PP) habilmente retirou o time de campo. É uma sábia decisão! A princípio, representava o melhor nome do partido para disputar a eleição. Isto porque quando Marcus Alexandre se afastou para disputar o governo em 2018 e ela, na condição de vice, assumiu a prefeitura da capital, realizou uma gestão eficiente em tempo recorde, credenciando-se para a reeleição.

À época tivesse atendido aos apelos do PROGRESSISTA, o prefeito Tião Bocalom nem seria candidato. Era a chance de permanecer à frente da prefeitura com apoio do governador Gladson Cameli. Porém, não adianta chorar o leite derramado. Como deputada federal se destaca pela atuação ampla, serena, abordando os grandes problemas do país, buscando sempre o melhor para o Acre.

Quem convive próximo a ela diz que dificilmente aceitaria disputar a prefeitura na atual conjuntura político-partidária-eleitoral. Neri tem outros planos para o futuro que passam por 2026. Portanto, melhor não se expor em debates infrutíferos que só trariam desgaste. Para bom entendedor, meia palavra basta. Tem mais: O seu silêncio sobre a eleição fala muito alto. Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça.

“A persistência é o caminho do êxito”. (Charles Chaplin)

. O senador Sérgio Petecão e o PSD não podem ser subestimados na eleição municipal que se avizinha.

. Petecão provou que na política é como gato:

. Tem sete vidas!

. Em 2018, dizia-se que ele não ganharia a reeleição para o Senado; bastou subir na tribuna e pedir intervenção federal no Acre em decorrência da violência extrema que se vivia naqueles dias.

. Foi exatamente nesse ponto que ele virou o jogo sobre Jorge Viana que vinha ganhando muito destaque à época.

. Às vezes, basta uma situação, um problema, um comportamento inadequado, uma simples frase para derrubar um político do podium.

. O cancelamento está aí; as redes sociais não perdoam.

. Não é só em Rio Branco que o PT não terá candidato a prefeito; o último bastião do partido é Xapuri onde o prefeito Bira Vasconcelos não poderá ser candidato à reeleição.

. O governo do PT vai transformar o ex-presidente Bolsonaro em vítima; o mesmo que o Sérgio Moro e o Dallagnol fizeram com o Lula.

. Estão cutucando onça com vara curta, (politicamente falando);

. Sobre “crimes e crimes” poucos políticos escapam.

. Concluiu-se que a ex-presidenta Dilma Rousseff não cometeu nenhum crime como as famosas pedaladas fiscais…

. Tudo não passou de um golpe articulado por Temer, Eduardo Cunhas e outros membros do centrão.

. “Se gritar pega o Centrão, não fica um meu irmão”. (general Heleno)

. “E não me venham com charamelas”. (Pedro Pedreira, Escolinha do professor Raimundo).

. Bom dia!

Compartilhar
Sair da versão mobile