Jovem de 27 anos pede ajuda para fazer tratamento contra distrofia muscular na Tailândia

O jovem Danilo Lucas Messias de Castro Rodrigues, de 27 anos, portador de distrofia muscular de cinturas, está arrecadando recursos para iniciar um tratamento com células-tronco na Tailândia, que custa cerca de R$ 250 mil.

Por volta dos 8 anos, os pais de Danilo Lucas notaram que ele apresentava quedas constantes, além de dificuldade de se levantar de cadeiras, e outros sintomas. “Me levaram ao neuropediatra, que por exames, identificou que eu tinha uma fraqueza muscular. Fui encaminha do pelo SUS a um hospital no Maranhão, onde passei 2 anos fazendo exames, que resultou no diagnóstico de distrofia muscular de cinturas. Na época, indicaram que eu continuasse com a fisioterapia, pois era o único tratamento”, disse.

No entanto, Danilo nunca deixou de pesquisar estudos e tratamento que iam surgindo sobre o tema. Em 2020, ele foi infectado pela Covid-19, o que o tornou ainda mais debilitado, tendo que recorrer às muletas e cadeira de rodas. Foi quando ele descobriu um hospital na Tailândia que faz um tratamento voltado para as distrofias com uso de células-tronco.

“Enviei meus dados, laudos, e no início de 2023 fui aceito para o tratamento, mas sem o dinheiro para o tratamento iniciei uma vaquinha online para que eu consiga custear esse tratamento de R$ 250 mil”, explica Danilo.

Uma vez que consiga o valor necessário, Danilo ficará internado no hospital recebendo aplicações de células-tronco e realizando sessões e fisioterapia e hidroterapia, para estimular o fortalecimento da musculatura. Aos poucos, a expectativa é de melhora de até 80% no reestabelecimento das funções musculares.

Quem puder contribuir, acesse o site: https://www.vakinha.com.br/3824133 ou enviando um PIX para o CPF 009.919.572-02.

Compartilhar
Sair da versão mobile