CREAS busca identificar homem em estado de vulnerabilidade em Cruzeiro do Sul

Um homem desorientado, debilitado, que aparenta não ter movimento nas pernas, que ficou três dias deitado em papelões no quintal de uma casa abandonado na área central de Cruzeiro do Sul, foi levado para o Hospital do Juruá neste final de semana.

O jovem estava sendo alimentado por pessoas que o encontraram aparentemente com sinais de fezes e urina e recusando atendimento médico e social.

Ele, que não teve o nome divulgado, foi resgatado pelas equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e do Serviço Móvel de Urgência — Samu e levado para a unidade hospitalar. O homem deu informações desencontradas sobre sua própria origem e ninguém da família dele foi encontrado.

Elieso Herculano, coordenador do CREAS em Cruzeiro do Sul, disse que a equipe esteve no local várias vezes na tentativa de levar o homem para o Hospital, até conseguir.

” Durante esses três dias nós fomos lá várias vezes, como o CREAS, tentando ajudá-lo e auxiliá-lo, até que ele aceitou. Chamamos o SAMU duas vezes, mas ele recusou o atendimento. Hoje voltamos lá e, graças a Deus, conseguimos convencê-lo de que era necessário fazer exames e ser atendido por um médico no Hospital do Juruá, para poder receber um tratamento mais adequado”, informou Herculano.

Agora o CREAS busca informações quanto a identidade do homem. Ele deu informações contraditórios sobre sua origem, mencionando ser de diferentes cidades, como Rodrigues Alves, Cruzeiro, Mâncio Lima e até Porto Alegre.

“Se alguém que o conheça puder comunicar a um parente ou amigo que ele está no Hospital do Juruá, isso seria ótimo para que possamos identificá-lo”, ressaltou Herculano.

ASSISTA AO VÍDEO:

[videopress g2mArOzk]

Compartilhar