Eduardo diz que violência no Irineu Serra foi resultado da falta de planejamento do governo

FOTO: SÉRGIO VALE/ac24horas

O deputado estadual Eduardo Ribeiro (PSD) subiu a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) na sessão desta quarta-feira, 16, para criticar o que chamou de omissão e falta de planejamento do governo do estado que resultou nas chocantes imagens registradas ontem durante desocupação da Terra Prometida, área de terra na região do Bairro Irineu Serra.

Ribeiro disse que faltou diálogo para evitar o confronto. “Foi falta de planejamento, foi omissão do governo. Há um déficit habitacional grave. Poderia ter tido mais diálogo, as cenas evidenciam a omissão do governo com os terrenos públicos”, disse.

O parlamentar afirmou ainda que é necessário que a Assembleia acompanhe os desdobramentos para garantir o bem-estar das famílias retiradas da área. “Essa Casa precisa olhar com carinho para essas famílias. É preciso saber se vamos ter algum tipo de auxílio, agora é momento de humanidade, já que a solução não foi pensada no passado é preciso tentar encontrar uma solução. Até porque levar essas pessoas para o Parque de Exposições é uma solução apenas temporária. O que não podemos mais é permitir que essas pessoas chorem ainda mais”, declarou.

Eduardo Ribeiro destacou, apesar da tensão, o trabalho da Polícia Militar. “A Polícia Militar executou uma operação muito delicada. Sei que não deve ter sido fácil o cumprimento daquela reintegração, os policiais fizeram aquela reintegração com tristeza no coração”, diz.

Compartilhar