Secretária do Meio Ambiente faz governo do Acre ser desconvidado de evento em Paris

O jornal Folha de São Paulo publicou nesta sexta-feira, 28, que o governador Gladson Cameli foi desconvidado de um evento que será realizado em Paris no mês de outubro. Organizado pela empresa Amazonie Produções e Eventos, planeja divulgar negócios, cultura, turismo e gastronomia da região para o mercado europeu.

O desconvite do governador acreano teria sido motivado por insinuações consideradas desrespeitosas feitos pela secretária de Meio Ambiente do estado, Julie Messias. Conforme comunicado dos organizadores, a secretária fez “insinuações sem fundamento e sem provas suficientes sobre a veracidade do evento, causando extremo constrangimento na reunião”.

Procurada pela reportagem da Folha, Messias se defendeu e afirmou que ficou surpresa com a decisão de desconvidar Gladson para o evento. “Não sei o desconforto que foi causado. E realmente a gente ficou até surpreso com atitude, de um evento privado, pelo fato de a gente dizer que faria um alinhamento e que gostaria de umas informações do evento e receber isso”, diz.

Leia aqui a reportagem completa.

Compartilhar