Dezenas de profissionais da educação realizaram pelo segundo dia seguido, nesta sexta-feira, 21, uma caminhada pelo centro de Rio Branco. Professores, coordenadores, assistentes, vigias e outros funcionários de escolas, reivindicam que o aumento de 14,95% dado a docentes do magistério, também seja estendido a todos os funcionários das instituições municipais.
Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rogério Maia, a categoria busca agora o apoio de todo o corpo estudantil a se juntarem ao movimento. “Pedimos aos gestores que apoiam os seus administrativos, para que eles tenham a dignidade de sustentar suas famílias, são excelentes profissionais que precisem desse apoio”, informou.
O grupo, que se reúne inicialmente em frente a prefeitura da capital, também circula pelo Terminal Urbano e outros pontos no entorno. Na programação de hoje, será feito palestras sobre assédio moral e direito de greve.
“A nossa greve está acontecendo de forma legal e não temos a previsão de parar enquanto não tiver uma saída de forma justa e coesa para os trabalhadores e a prefeitura. O servidor não vai se intimidar de estar na rua reivindicando os seus direitos”, disse o diretor Jurídico da Sinteac, Ronilto Honorato.