Diabética e cardiopata pede ajuda para compra de medicamento que custa mais de R$ 1 mil

Ketilene Moraes, de 36 anos de idade, é a personagem desta semana do videomaker do ac24horas, Kennedy Santos. A jovem mulher é portadora de uma série de problemas de saúde em decorrência da obesidade.

Entre os problemas mais graves que afetam Ketilene, que atualmente pesa 140 quilos, estão a diabetes e a cardiopatia, um termo genérico utilizado pelos médicos para designar doenças e condições médicas capazes de afetar o coração e o sistema vascular de pacientes em qualquer idade.

Santos foi até a residência da dona de casa, localizada no bairro Floresta Sul, onde ela mora com dois filhos menores de idade para conhecer a sua história. A mulher contou ao videomaker que em menos de dois meses engordou nada menos que 70 quilos.

Emocionada, Ketilene relatou ainda que já teve seis infartos e que por dia toma até oito tipos de remédios. Em sua última ida ao médico, ao receber as receitas, foi surpreendida pelo preço de dois medicamentos importantes para a sequência do tratamento: R$ 1.200,00 – um mil e duzentos reais.

Sem condições de trabalhar por orientação do profissional de saúde, ela já buscou assistência do Sistema Único de Saúde (SUS) para conseguir os medicamentos. Já deu entrada em um processo com esse fim, mas foi informada que uma decisão favorável pode demorar até seis meses.

Confira a história de Ketilene Moraes e descubra como ajudá-la assistindo ao vídeo a seguir.

Compartilhar
Sair da versão mobile