Caseiro agride esposa com objeto na cabeça até a morte em zona rural de Rio Branco

Uma adolescente identificada apenas como Lauane, de 17 anos, foi agredida até a morte na tarde desta sexta-feira, 21, em uma fazenda situada no km 12, da Estrada Barro Vermelho, na zona rural de Rio Branco. O autor do crime, é o esposo de Lauane, identificado como Matheus, de 24 anos.

Segundo informações da polícia, Lauane é natural de Nova Califórnia, Distrito de Rondônia. A vítima e o esposo moravam em uma pequena casa na fazenda há 20 dias, e ele trabalhava como caseiro da propriedade rural.

Na tarde desta quinta-feira, o casal começou uma discussão e Matheus em posse de um objeto contundente, possivelmente um martelo, agrediu a companheira com vários golpes na cabeça, a vítima caiu em cima da cama, não resistiu aos ferimentos e morreu. Após a ação, o criminoso fugiu do local em uma motocicleta com destino a Estrada Transacreana, entrou em uma fazenda e lá avisou a peões que havia matado a sua esposa.

Populares avisaram o proprietário da fazenda e foram até a casa averiguar a situação e encontraram a jovem morta em cima da cama. A ambulância do suporte avançando do SAMU foi acionada, e a médica atestou o óbito de Lauane.

A área foi isolada pelos Policiais Militares para os trabalhos do perito em criminalística, em seguida, colheram as características do autor do crime e fizeram patrulhamento na região em busca de prendê-lo, mas ele não foi encontrado.

Após a perícia, o corpo da jovem foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

O caso a princípio segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) depois ficará à disposição da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Compartilhar