Aberson Carvalho anuncia novo concurso da educação para o segundo semestre de 2023

O secretário de educação e vice-presidente da executiva municipal do Progressistas no Acre, Aberson Carvalho, garantiu no programa “Boa Conversa” nesta quinta-feira, 20, que no segundo semestre a gestão deverá anunciar um grande concurso efetivo na área da educação.

Segundo o gestor, os detalhes como vagas, por exemplo, só serão especificados via Diário Oficial. “Segundo semestre teremos concurso da educação efetivo. Em breve anunciarei os detalhes”, declarou.

Sobre política, Carvalho também reafirmou que o secretário de governo, Alysson Bestene, será o pré-candidato do partido nas eleições municipais de 2024 e afirmou que o atual prefeito, Tião Bocalom, será convidado a buscar um novo partido para disputar o pleito. “O PP é um partido orgânico e ouvi um clamor e hoje o pré-candidato do partido é o secretário Alysson Bestene. Então assim, hoje dentro do partido há uma construção em torno de Alysson ser o candidato. Se o partido tivesse construído um partido naturalmente a aceitação dele seria. Não falo por mim, nesse momento temos uma coesão em torno do nome do Alysson. Ele será convidado a procurar outra agremiação partidária para se candidatar, é direito legítimo”, explicou.

Além disso, Aberson elogiou os quadros do partido e afirmou que não há possibilidade do partido abrir negociação para compor a vice em uma chapa com Marcus Alexandre. “Hoje o PP pode dizer que temos quadros, o que vamos buscar é uma unidade partidária para ganhar o pleito eleitoral. Você tem três deputados federais, um governador, três estaduais, então, não dá pra gente aceitar ser vice”, ressaltou.

Ao falar dos bons índices da educação no Acre, Aberson mencionou os investimentos na área tecnológica e aos servidores do Estado concedidos pelo governador Gladson Cameli. “Estamos fazendo uma revolução tecnológica, nos últimos dois anos o Gladson deu mais de 70% de reajuste aos servidores e isso é um marco na gestão. Então, está no governo é um prazer imenso. O maior gargalo é o avanço na melhoria nos índices na educação do estado”, comentou.

Carvalho considerou ainda que a implantação de uma alimentação de qualidade nas escolas possibilitou uma extensa votação nas eleições do último ano. “Na geração do governo a gente conseguiu implantar 140 mil pratos todos os dias. 96% do nosso público é ofertado e só quem conhece a fome sabe disso, não tenho dúvidas que isso foi o fator fundamental para votação estrondosa nas eleições. Esse projeto veio da cabeça do Gladson, um cara que não passou fome”, argumentou.

O secretário ainda revelou que é favorável a entrada do Progressistas na base do governo federal, comandado pelo presidente Lula. “Todo governo precisa de colisão. O extremo precisa caminhar ao centro e isso é fundamental ao desenvolvimento do país, não dá pra ser oposição por oposição, nesse sentido não é hipocrisia, é governabilidade para garantir as ações de desenvolvimento”, analisou.

ASSISTA AO BOA CONVERSA:

Compartilhar
Sair da versão mobile