Restaurante Popular faz aniversário e Bocalom promete mais 3 unidades em Rio Branco

Na manhã desta terça-feira, 18, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participou do aniversário de um ano da reinauguração do Restaurante Popular, na baixada da Sobral. O evento foi prestigiado por usuários do restaurante e secretários municipais.

Bocalom ressaltou que a reforma, feita em 2022, e as despesas do Restaurante são bancadas por recurso próprio da Prefeitura de Rio Branco. “Colocamos ar-condicionado, tiramos a administração que era privada. O Restaurante foi muito importante para nós também na época da alagação. Teve dia que foram feitas mais de duas mil refeições aqui, então isso mostra a necessidade de ter ações como essa”, disse o prefeito, que sinalizou que a Prefeitura pretende fazer outras unidades do Restaurante Popular: “temos a intenção de fazer restaurantes populares no segundo distrito, com uma emenda do senador Petecão, temos uma reivindicação na regional do Calafate e também penso que é importante fazer um na região do São Francisco. Quando conseguirmos espalhar mais essas unidades, vamos conseguir dar mais segurança alimentar às pessoas”, finalizou.

A diretora do Restaurante Popular, assistente social Márcia Andreato, disse que por dia, 500 refeições são feitas no restaurante, que também distribui alimentos para o Centro POP, no centro de Rio Branco, para imigrantes e para a casa de apoio Dona Elza. “Temos orgulho de não depender de verbas federais ou de emendas parlamentares. Funcionamos graças à Prefeitura de Rio Branco, que prioriza o cuidado com as pessoas”, afirmou.

Já o nutricionista do Restaurante, André Cavalcante, explicou que por ter um grande número de usuários idosos, a comida tem menos sal e carnes brancas tem a preferência no cardápio: “além disso, todos os dias servimos arroz, macarrão, mix de saladas, sucos de polpa”.

O Restaurante Popular funciona nos dias úteis da semana, 10h30 às 14h, e atende pessoas cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), idosos, lactantes, e outras em situação de vulnerabilidade social, ao preço de R$ 2,00. Ele fica localizado na Rua Osvald de Andrade, nº 184, no bairro Sobral.

Compartilhar