Advogada que foi alvo de investigação da Polícia Federal alega inocência

A advogada Helciria Albuquerque, que é ouvidora da OAB/AC, se pronunciou na tarde desta terça-feira, 18, sobre o mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Federal em sua residência na capital acreana.

A investigação apura supostos delitos de corrupção, advocacia administrativa, tráfico de influência e constituição de organização criminosa.

Em nota, a advogada disse que se encontra fora do estado e alegou inocência.

Confira abaixo a nota:

Na manhã de hoje, 18 de julho, tomei conhecimento da execução de mandado de busca e apreensão em minha residência, na cidade de Rio Branco – AC, por parte da Polícia Federal.

Surpreendida com a notícia, uma vez que me encontro fora do estado, busquei informações acerca do objeto da investigação em curso, que ainda não foi totalmente repassada aos meus representantes, porém, claramente já foram repassadas para a imprensa.
Contando com mais de 28 anos de advocacia, ocupei diversos cargos ao longo de minha trajetória profissional, sempre me pautando pela ética e pelo profissionalismo em meus trabalhos e não há qualquer objeto de investigação que me cause temor nesse momento, vez que jamais atuei à margem da lei.

Assim, a despeito de qualquer especulação, buscarei informações e apresentarei as medidas necessárias de forma a garantir a obtenção da verdade real acerca dos fatos, não somente em homenagem a minha trajetória profissional e pessoal, como também a necessária demonstração da verdade, voltando a me manifestar quando pertinente e necessário.

Helciria Albuquerque

Compartilhar