Janete D’Albuquerque é empossada como procuradora-geral do Estado

Ao som da música “Oh Pretty Woman”, de Roy Orbison, ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira, 17, a cerimônia de posse da nova procuradora-geral da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Janete Melo D’Albuquerque Lima, no Teatro Hélio Melo, Memorial dos Autonomistas, no centro de Rio Branco.

Em seu pronunciamento, o governador Gladson Cameli enalteceu a competência profissional de D’Albuquerque na condução do trabalho a frente da instituição. “Isso aumenta ainda mais minha responsabilidade por ser uma mulher no comando do órgão. A PGE tem um papel fundamental na movimentação da máquina pública. A doutora Janete tem meu respeito”, declarou.

FOTO: SÉRGIO VALE/ac24horas

Cameli também fez questão de externar sua gratidão ao trabalho dos ex-procuradores que passaram pelo órgão em sua gestão, Marcos Motta e João Paulo Setti. “Foram fundamental para a execução do governo, ambas as gestões, foram construídas a várias mãos”, destacou.

Com o auditório repleto de autoridades do estado, Janete, que já atua no órgão há 21 anos, foi homenageada pela igreja católica com o símbolo da congregação passionista da Igreja Católica. Bastante contente com a solenidade, a nova procuradora-geral da PGE, se disse pronta para dar continuidade ao trabalho já executado pelo seu antecessor, procurador Marcos Motta. “É uma honra inigualável, sou procuradora do Estado e isso me honra muito, então, assumir a PGE agora que é um órgão essencial a políticas públicas e de Estado muito me alegra. Recebi a procuradoria com alguns desafios que são diários da gestão”, comentou.

FOTO: SÉRGIO VALE/ac24horas

D’Albuquerque revelou ainda que com parte do novo prédio recém inaugurado, o desafio é colocar em funcionamento o sistema que dará celeridade nos trabalhos. “Isso me faz assumir a PGE em um momento impar e conto com o apoio dos colegas e acredito que tenho muito a contribuir”, ressaltou.

O coorregedor nacional do MP, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, disse que a escolha de Janete é baseado na experiência técnica. “Não duvido que fará um bom trabalho. Tenho muita certeza que ele [paí] está feliz com sua escolha para conduzir o trabalho na PGE. Você não terá dificuldade para exercer sua função. Nós aprendemos com nosso pai o sentido da honra, lealdade e amor ao próximo”, ressaltou.

A cerimônia teve a presença de diversas autoridades, como a vice-governadora Mailza Assis, o secretário de governo, Alysson Bestene, familiares e servidores de carreira da Procuradoria Geral do Estado – PGE.

Fotos: Sérgio Vale/ac24horas 

Compartilhar
Sair da versão mobile