Embalado, São Paulo goleia o Santos com dois de Calleri e um de Pato

UOL

FOTO: Rubens Chiri e Paulo Pinto / saopaulofc 

O São Paulo venceu o Santos por 4 a 1, hoje (16), em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Calleri foi o nome do jogo no Morumbi, com dois gols marcados. David fez o terceiro, e Pato fechou a conta, fazendo o seu primeiro tento na volta ao Tricolor. Marcos Leonardo descontou.

O São Paulo dominou boa parte da partida, criou as principais chances e deu poucas oportunidades ao Santos.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 25 pontos e assumiu a quarta posição. O Santos, por sua vez, segue com 16 e fica no 14° lugar.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado (22), quando enfrenta o Cuiabá, fora de casa, às 18h30 (de Brasília). O Santos, por sua vez, joga no dia seguinte, às 16h, contra o Botafogo, na Vila Belmiro. Ambos os jogos são válidos pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como foi o jogo

Os primeiros 10 minutos de bola rolando no Morumbi foram truncados e de poucas ações ofensivas de lado a lado. Após os movimentos iniciais, o São Paulo passou a assumir o controle da posse de bola e criar mais.

O confronto se destravou de vez após o pênalti que originou o gol de Calleri, que abriu o placar. Com o Santos mais aberto e buscando o empate, as ações ofensivas ficaram mais equilibradas.

O equilíbrio, no entanto, durou pouco. O Santos logo voltou a ficar retraído diante de um São Paulo que se impôs em casa durante o primeiro tempo e que ainda aumentou sua vantagem antes do intervalo.

Com o controle do jogo, o São Paulo voltou para o segundo tempo mais reativo e viu o Santos mais presente no ataque nos primeiros minutos. Entretanto, a falta criatividade do Peixe deixou Rafael sem precisar trabalhar.

Na reta final do confronto, o São Paulo aproveitou os espaços na defesa adversária para transformar a vitória em goleada. A festa ficou completa com o gol de Alexandre Pato, o seu primeiro na volta ao Tricolor. Na única oportunidade real que teve na etapa final, o Peixe descontou.

Compartilhar