Dobradinha com Gladson; o sonho do Petecão!

Dificilmente o senador Sérgio Petecão (PSD) vai embarcar na candidatura de Marcus Alexandre a prefeito pelo MDB. A razão é bastante lógica: Ele precisa trabalhar para garantir a reeleição ao Senado em 2026 e, sendo assim, uma dobradinha com o governador Gladson Cameli (PROGRESSISTA) lhe é bastante conveniente. O passaporte é apoiar Alysson Bestene, antes, porém, conseguir espaços no governo que caiba o partido e demais correligionários na máquina estadual. Se Marcus optasse pelo PSD, a estratégia seria outra. Acontece que fazer dobradinha com Gladson é o sonho de muitos, mas só cabe um.

Outra situação que tem gerado especulações e preocupado pretendentes ao Palácio Rio Branco é o fato de a vice-governadora Mailza Assis assumir o governo com o afastamento de Gladson. Nesse jogo, ela vai oferecer as cartas porque já deu provas suficientes de que não é uma Maria vai com as outras, muitos menos marionete política de ninguém. Mailza sabe o que quer e aonde chegar. Se não perceberam, ela já iniciou a caminhada para chegar à terra prometida.

“Conquistas sem riscos são sonhos sem méritos. Ninguém é digno dos sonhos de não usar as derrotas para cultivá-los”. (Augusto Cury)

. Quem vem fazendo um bom trabalho político em Epitaciolândia é o ex-prefeito André Hassem, eleito secretário estadual do PSDB.

. Consta que em Epitaciolândia, a melhor chapa de vereadores para disputar a eleição do ano que vem foi construída por ele.

. Em Brasiléia, lideranças políticas veem no PSDB a chance de participarem das eleições em 2024/26.

. André Hassem tem tudo para disputar um mandato de deputado federal em 2026 a convite do governador Gladson Cameli numa aliança com Luís Gonzaga e Nicolau Júnior.

. Está com a âncora do barco bem-posicionada.

. O principal argumento do governo federal para encerrar o programa das escolas militares foi o argumento de que são caras e excludentes.

. Os governos estaduais resolveram bancar; é o caso do Acre e São Paulo.

. Só quem diz, “eu te amo, porra” e é compreendido como carinho é o ex-presidente Bolsonaro; na boca de outros políticos soa mal.

. É uma questão de estilo.

. Como diziam os antigos:

. O deputado Edvaldo manda e desmanda na Assembleia Legislativa diante de uma base fraca em retórica; não aproveita nada de bom que o governo faz; sem argumentação nenhuma.

. Do Walter Prado quando questionado e pressionado pelo Carioca, ao menos votamos com o governo e já muita coisa.

. Outra do querido e bom ex-xerife Walter Prado:

“O mais bobo na Assembleia dá beliscão em azulejo”.

. Uma boa notícia:

. Os preços dos alimentos estão caindo nos supermercados da cidade.

. O Lula nasceu com as nádegas para a lua.

. Bom dia!

Compartilhar
Sair da versão mobile