Fundador da facção B13 é perseguido e morto com tiro na cabeça na Cidade do Povo

O conselheiro e fundador da Bonde dos 13 (B13) José Raclilson Viana de Oliveira, de 36 anos, foi perseguido e executado com tiro na cabeça na tarde desta quarta-feira, 12, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, José Raclilson que é morador do bairro Aeroporto Velho, na baixada da Sobral, estava há três dias na residência de uma pessoa no conjunto habitacional. Nas proximidades da Escola Professora Cristina Maia, membros de uma facção invadiram a casa e em posse de armas de fogo, efetuaram vários tiros na direção da vítima, que correu, foi perseguido e recebeu um tiro na cabeça. Os criminosos fugiram do local.

Familiares informaram a reportagem do ac24horas, que a esposa de José havia chegado recentemente na casa em uma motocicleta para buscar o marido, e escapou de ser atingida pelos tiros.

Policiais Militares estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos do perito em criminalística. Os policiais fizeram patrulhamento na região em busca de prender os autores do crime, mas eles não foram encontrados.

Após a perícia, o corpo de José foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

A polícia acredita que José Raclilson foi morto pela própria organização criminosa ao qual foi fundador, uma vez que, José estava morando em um território da facção Comando Vermelho e poderia estar se preparando para sair da sua facção de origem, para a rival.

Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) seguem com as informações iniciais, depois o caso será investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Compartilhar