Socorro diz que Eduardo cometeu agressão ao comparar professores a traficantes

Fotos: Evaristo Sá/AFP/Ascom-Cedida

A deputada federal Socorro Neri (PP/AC) condenou, no último domingo, 09, as falas do também parlamentar, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), após o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro comparar ‘professor doutrinador’ com traficante de drogas. A afirmação aconteceu durante uma manifestação pró-armas ocorrida na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Eduardo também chegou a criticar o Ministério da Justiça e a Venezuela, e comentou sobre a CPI que apura os crimes ocorridos em 8 de janeiro. “Não tem diferença de um professor doutrinador para um traficante de drogas que tenta sequestrar os nossos filhos para o mundo do crime. Talvez o professor doutrinador seja pior”, afirmou.

Para Neri, a fala é irresponsável e não deve ser considerada ou chamada de liberdade de expressão. “Eduardo comparou os professores a traficantes, e disse que os professores são até piores. Isso não é liberdade de expressão, é agressão descabida e irresponsável”, apontou.

O assunto repercutiu nas redes sociais e foi comentado por vários outros políticos e celebridades. O deputado e líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos (Psol-SP), disse nesta segunda-feira (10) que acionará o Conselho de Ética da Câmara contra Eduardo Bolsonaro.

Compartilhar
Sair da versão mobile