Secretário esbraveja contra manifestantes: “se fechar, fica por último nos serviços”

Após o manifesto de agricultores da Transacreana, que bloqueou a estrada na manhã desta segunda-feira, 10, o secretário municipal de Agricultura (Seagro) em Rio Branco, Eracides Caetano, disse ao ac24horas que além de ser contra a interdição da via, não irá negociar a reivindicação de melhorar o ramal Barro Alto junto aos produtores rurais.

LEIA MAIS: Moradores bloqueiam a Transacreana e exigem melhorias no ramal Barro Alto

O bloqueio ocorreu no km 7 da Transacreana. Segundo Caetano, caso os moradores mantenham o protesto, existe a possibilidade de o ramal ficar por último nos serviços de recuperação do projeto Ramais da Dignidade, do prefeito Tião Bocalom, porém, garante que está aberto ao diálogo, desde que seja em seu gabinete.

“Eu não vou dar atenção para eles, se eles quiserem ficar 10 dias protestando, eles podem ficar. E tem mais uma: quem fizer esse fechamento de estrada vai ficar por último, pois é aqui [Seagro] que se faz o acerto, vem aqui pra dentro da secretaria que estou disposto a atender qualquer um quem vem aqui”, declarou.

Eracides ainda fez críticas diretas ao vereador Fábio Araújo (PDT) que, na sua opinião, está tumultuando o trabalho da pasta jogando os produtores contra o Poder Executivo Municipal. “Essa questão não é de fazer o ramal, é política, estão misturando política com nosso trabalho querendo atrapalhar. Infelizmente a gente tem um vereador que diz estar do lado dos produtores e que está tumultuando, o senhor Fábio Araújo, digo o nome dele porque ele fica falando um monte de besteira querendo atrapalhar”, esbravejou.

Bastante revoltado com a medida dos moradores da região, Caetano alertou mandando um recado. “Não aceito politicagem. O cara quer atrapalhar, ele procura outro lugar. Eu vou tomar essa atitude, se fecharem, fica por último e não atendo também, não sou obrigado a ir lá atender ninguém, se quiserem vir aqui no gabinete a gente resolve qualquer problema de mecanização e ramais, estamos aqui pra atender”, encerrou.

Compartilhar