Marfisa e Bocalom travam nova disputa com exonerações e nomeações

As nuvens estão pesadas pelos rumos da prefeitura de Rio Branco. Tudo por conta de um vídeo onde a vice-prefeita de Rio Branco Marfisa Galvão, assina um decreto exonerando o atual presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Anderson Nascimento.

A exoneração de Anderson é resultado do rompimento político de Marfisa e de seu esposo, o senador Sérgio Petecão (PSD) com o prefeito Tião Bocalom. Para o lugar de Anderson, a prefeita em exercício, já que Bocalom cumpre agenda fora do estado, escolheu Thales Farias, que é filho do professor Carlos Coelho, um dos principais assessores de Petecão.

Marfisa deu como justificativa para a exoneração de Anderson a forma de tratamento dado aos servidores. “Não tem como trabalhar com o Anderson da foram que ele trata os servidores. Enquanto eu estiver no cargo de prefeita eu vou exigir que seja tratada com respeito e que eu, seja ouvida como autoridade do município. Se isso não acontecer, novas exonerações podem ser feitas”, disse.

Com o rompimento político de seu partido com o prefeito, Marfisa chegou a cogitar renunciar ao mandato de vice-prefeita para assumir uma secretaria no governo do estado. A ideia foi rechaçada pelo próprio marido, Sérgio Petecão, e foi abandonada por Marfisa.

Bocalom, que cumpre agenda em Brasília e Porto Alegre, se manifestou por meio de sua assessoria e garantiu que vai tornar sem efeito a exoneração de Anderson, caso seja publicada no Diário Oficial. “A assinatura desse decreto não tem valor nenhum se não for publicado no Diário Oficial. Espero que não seja publicado, mas se for, quando retornar dessas importantes agendas que estou cumprindo tentando trazer recursos para a nossa capital, vou anular e tornar sem efeito”, disse.

Compartilhar