Foto: O Alto Acre/reprodução
Um feminicídio ocorrido no início de abril de 2022, teve seu julgamento final realizado pela Comarca de Brasiléia. O juiz de direito da Comarca, Doutor Clovis de Souza Lodi, presidiu e definiu a sentença do crime cometido no Ramal Aurora, localizado no km 75, na BR 317 – Estrada do Pacífico, sentido Brasiléia/Assis Brasil.
O crime que tirou a vida de Renilde Sousa dos Santos, de 50 anos. Na época, a mulher foi localizada já sem vida por uma sobrinha e o tio agonizando ferido por arma branca (faca), na região da cabeça. Juscelino Ramos de Lima, de 58 anos, teria tentado tirar sua própria vida após matar a companheira. O homem foi levado para o hospital de Brasiléia, onde recebeu atendimento e escapou da morte.
O delegado plantonista da época, Luís Tonini, realizou os procedimentos referente ao caso, encaminhando ao judiciário para realização dos procedimentos.
Segundo a sentença, a condenação ocorreu pela prática dos crimes de homicídio qualificado e fraude processual, em concurso material e crimes, além de motivo fútil que levou ao assassinato da mulher, deixando sete filhos órfão de mãe.
Juscelino deverá cumprir em regime fechado, 22 anos e 6 meses de cadeia no presídio estadual, Francisco de Oliveira Conde, além de pagar uma indenização de 20 mil reais aos familiares.
A sentença foi publicada nesta segunda-feira, dia 26, sob o número 0000249-69.2022.8.01.0003, e deverá ser iniciada a partir desta data.
Por O Alto Acre