A beleza, as múmias e o tempo!

Há quarenta, cinquenta anos contava-se nos dedos as moças e rapazes bonitos de uma cidade. Não só em Rio Branco, em qualquer município do interior havia os que se destacavam pela beleza. _ Não é que os demais eram feios. Não, isso não! É que para o padrão da época a natureza tinha seus caprichos. Para serem belas e belos, as belas e os belos não precisavam de cosméticos, cirurgias, harmonização e outros recursos esteticistas. Também não existiam academias; internet, redes sociais, smartphones com suas câmeras mágicas, filtros…nem em sonho. As lentes do mundo daquele tempo exigia uma beleza natural, original. Envelhecíamos com as marcas do tempo, até as rugas tinham sua beleza.

Tudo mudou radicalmente. No universo real e virtual as pessoas de uma maneira geral estão mais bonitas. A beleza evoluiu e os recursos também. Trombamos nas ruas com belezas concretas e nas redes sociais, encantos produzidos e filtrados. (Às vezes alguém se decepciona). Tabus foram quebrados. A diversidade explodiu. O problema da beleza química e cirúrgica é que muitos mudaram tanto que já não sabem quem são, não se reconhecem. Até o espelho os estranha. Há gente tão obcecada pela aparência exterior, que quando partir dessa para melhor, de tantos produtos químicos usados já estará mumificada como as múmias egípcias. Quem sabe, no futuro, expostas em museus. Assim como as múmias, não haverá beleza só o retrato da morte porque o tempo é implacável, ninguém escapa dele com ou sem filtros.

“A feiura é o meu estandarte de guerra. Eu amo o feio com um amor de igual para igual”. (Clarice Lispector)

. Bom dia, Macunaíma!

. “Também tenho uma frase sobre sua crônica…de que adianta beleza interior se não vivo do lado do avesso”.

. Pois é, algumas mulheres resolveram aparecer nas redes sociais sem pintar o cabelo, maquiagens e filtros, entre elas a Glória Pires.

. É uma rebelião contra a ditadura da beleza!

. E a política, como anda?!

. “A pasmaceira de sempre, tudo o que se diz sobre candidaturas e alianças para 2024 e 2026 pode jogar na lata do lixo, ninguém nunca sabe quando estão falando a verdade”.

. É bíblico: O homem faz planos, mas a resposta vem do Senhor!

. “O único livro que ninguém segue na política é a Bíblia, especialmente os evangelhos; já pensou, amar e orar pelo inimigo”?

. Mas, não é sobre política!

. “Claro que sim, é a respeito de tudo”.

. Este é um assunto sem fim, deixa prá lá!

. Vai começar novamente o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro que pode torná-lo inelegível por oito anos.

. Como não existe vácuo de poder, a direita já precisa encontrar um novo protagonista para as eleições de 2026.

. Talvez não seja tão difícil, já que a maior confusão para a escolha de uma candidato acontece sempre no grupo que está no poder, no caso, no governo Lula.

. Ao que parece, o ex-governador Jorge Viana abandonou a política no Acre… só parece!

. Para a eleição municipal em Epitaciolândia, o Republicano só existe no nome, faltam lideranças, chapa de vereadores e prefeito.

. A Jéssica Sales está em Brasiléia, mas o coração em Cruzeiro do Sul.

. Bom dia!

Compartilhar
Sair da versão mobile