Um nome que está no jogo

FOTO: SÉRGIO VALE

Há um movimento que envolve vários políticos de diferentes partidos, defendendo que o vice na chapa do prefeito Marcus Alexandre (sem partido), seja o deputado Eduardo Ribeiro (PSD), foto, pelo seu comportamento político equilibrado. E de quem não se pode atacar em nada. Eduardo já teve uma experiência que não deu certo, quando foi o vice na chapa da ex-prefeita Socorro Neri (PP), que foi derrotada na ocasião, pelo Tião Bocalom (PP). Mas, cada eleição é um cenário diferente, e não há como pegar exemplos passados para balizar uma nova eleição. Além do cenário ser diferente, também são diferentes os candidatos em cena.

COMO FICARÁ?
Com o sobrinho Alysson Bestene (PP) candidato à PMRB, como ficará a secretária de Educação, Nabiha Bestene? Apoiará o sobrinho ou o prefeito Bocalom, de quem ela é secretária? Pergunta fica no ar.

CARTA DE SEGURO
O ex-vereador Joelso Pontes (PP) sabe que corre o risco de perder a legenda para a candidata da prefeita Fernanda Hassem, a Suly Guimarães. Por isso já andou reunindo com o deputado federal Roberto Duarte (REPUBLICANOS), que vem articulando no Alto Acre, candidaturas a prefeito. Joelso quer tirar carta de seguro para não ficar sem legenda, para a disputa da prefeitura de Brasiléia.

CHAPA DA PESADA
É possível que o candidato a prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, venha ter o apoio do ex-deputado Jenilson Leite (PSB), que tem base eleitoral forte no município. Caso isso aconteça, fica uma chapa pesada e difícil de ser derrotada. Vira favorita.

COLABORA MUITO
O que colabora muito para o fortalecimento da candidatura do médico Rodrigo Damasceno, é a prefeita Néia (PDT) não ter ainda conseguido decolar a sua gestão.

CARAVANA ATRASADA
A anunciada caravana do governador Gladson para Cruzeiro do Sul, com deputados, empresários, vereadores e prefeitos, para fiscalizar as obras do DNIT na recuperação da BR-364, está com o relógio atrasado. Deveria ter acontecido no governo Bolsonaro para cobrar ações na rodovia. Bolsonaro não deu uma moeda furada para a estrada. E ainda assim foi o mais votado disparado no Juruá. Entenda, o eleitor!

NÃO ACREDITA
O prefeito Tião Bocalom não acredita no resultado das pesquisas que não o colocam na liderança para a eleição do próximo ano. Acha que estão erradas, porque diz que, o que tem ouvido nos bairros são só elogios.

ORELHA ARDENDO
Tem vereador da base do prefeito Tião Bocalom conversando com o ex-prefeito Marcus Alexandre. Na política, não existe a fidelidade eterna. Ao contrário! Eterno, só os diamantes.

NÃO PEDIRAM DESCULPA
Os deputados que fizeram discursos inflamados para os servidores temporários do ISE entrarem no quadro do IAPEN, mesmo sabendo da impossibilidade por ser inconstitucional; deveriam voltar à tribuna para pedir desculpas por cultivarem uma falsa esperança.

ÚNICA ALTERNATIVA
A única alternativa para esses servidores é passar no concurso do IAPEN. Aliás, ponto para o Gladson por ter aumentando o número de vagas para mulheres aos cargos.

NÃO TERÁ PROBLEMA
O deputado federal Gerlen Diniz (PP) não terá que se afastar do mandato para disputar a prefeitura de Sena Madureira. Entra naquela de franco atirador. Se der certo, tudo bem. E se não der certo, tudo bem, também.

NUNCA ACONTECEU
As eleições em Rio Branco sempre polarizaram, sem espaço para uma terceira via, o que deve se repetir na eleição do próximo ano. Quem vai dizer quem vai polarizar são os eleitores e as pesquisas do próximo ano. Tudo que se disser agora sobre a eleição da PMRB, é prematuro.

RECOMEÇA O SUPLÍCIO
Na terça-feira, recomeça o suplício do ex-presidente Bolsonaro, com a continuidade da sessão do TSE que poderá lhe tornar inelegível. Na ocasião será dado o voto do Relator. As previsões dos analistas políticos da grande mídia é que não escapará da inelegibilidade. Vai morrer pela boca.

POSIÇÃO DO ZANIM
No debate do Senado, o futuro ministro do STF deu a sua posição, sobre a liberdade de expressão: “A liberdade de expressão não protege a prática de crime”. Assimilou a tese que vigora no STF.

PORTA FECHADA
Na sua posição mais recente do seu protocolo, os países da União Europeia decidiram que não comprarão do Brasil, um grão ou metro de madeira ou outro insumo, que venha de área de desmatamento.

NOME FORTE
Seja por que partido sair candidato a vereador, o ex-deputado Neném Almeida tem uma forte chance de eleição. Não se reelegeu por pouco.

EMPURRANDO COM A BARRIGA
O governador Gladson Cameli está empurrando a decisão com a barriga, sobre uma aliança com o PSD do senador Sérgio Petecão. A conversa entre ambos ficou só no protocolo de intenções.

NÃO PERCAM TEMPO
Deputados e prefeitos do Juruá não percam os seus preciosos tempos discutindo a construção da estrada Cruzeiro do Sul-Pucalpa (Peru). Com a ministra Marina no meio ambiente, a possibilidade da construção acontecer é zero. E esse não é um assunto que se resolve em discussões na esfera regional. E nem com romantismo.

TODAS AS ABERTAS
Por curiosidade, passei ontem em frente a várias igrejas evangélicas, e nenhuma fechada pelo Lula, como pregavam a fake news dos Pastores.

NADA DE COMUNISMO
Também, os carolas e as carolas do jargão Deus, Pátria e Família, não viram concretizar os seus discursos de que, se o Lula ganhasse o Brasil viraria um país comunista.

NUNCA SE MENTIU TANTO
Nunca se mentiu tanto numa eleição, como se mentiu na última eleição.

FRASE MARCANTE
“Não se usa o machado para afastar uma mosca da testa de um amigo”. Ditado chinês.

Um bom domingo!

Compartilhar