Justiça torna réu “amigo” que matou casal em Assis Brasil

Albedio Fernandes Honorato, de 22 anos, acusado de matar um casal de amigos em Assis Brasil, passou da condição de acusado para réu no processo. A denúncia oferecida pelo Ministério Público do Acre foi recebida pelo Juiz da Comarca de Assis Brasil, Dr Clovis de Souza Lodi, nesta sexta-feira, 23. “Estando a denúncia formalmente ajustada, havendo prova da materialidade e indícios de autoria, recebo a denúncia”, diz um trecho da decisão.

Albedio Fernandes vai responder ação penal pelo crime de duplo homicídio qualificado por motivo fútil. O réu foi preso em 18 de abril deste ano pelo acusação de matar o casal Gesiane Lima de Castro 19 anos e Manoel dos Santos Lopes de 23.

O crime e o testemunho do filho das vítimas, de 4 anos

Os crimes aconteceram na residência das vítimas, em Assis Brasil, no interior do estado. De acordo com a denúncia, após um desentendimento Albedio matou o amigo Manoel dos Santos e depois assassinou Gesiane Lima.

Na época, Albedio contou sua versão, passando às autoridades que a mulher teria sido o pivô do crime e uma suposta traição, fato esse desmentido após ser interrogado e confessado o crime.

O depoimento do filho do casal de apenas 4 anos, que presenciou a morte da mãe, foi fundamental para esclarecer as circunstâncias do duplo homicídio.

O réu agora terá o prazo de dez dias para responder à acusação.

Por O Alto Acre.

Compartilhar
Sair da versão mobile