PSD de Petecão começa a notificar políticos que teriam cometido infidelidade partidária

Foto: Sérgio Vale

O PSD, presidido no Acre pelo Senador Sérgio Petecão, começou a notificar políticos filiados à sigla sobre o processo de expulsão resultado da acusação de infidelidade partidária nas últimas eleições para governo do estado, quando Petecão foi candidato ao Palácio Rio Branco.

Conforme apurado pelo ac24horas, o PSD notificou o prefeito de Plácido de Castro, Camilo Silva, os vice-prefeitos de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, Raimundo Maranguape de Tarauacá e Ney Rabelo de Senador Guiomard.

Além do prefeito e vices, foram notificados também nove vereadores. Entre os parlamentares municipais está a vereadora do Bujari, Mariazinha. Procurada pela reportagem, ela afirmou que prefere não se pronunciar no momento.

O relator do Conselho de Ética do PSD, Carlos Coêlho de Farias, explicou como acontece o processo. “Nós notificamos as pessoas que recebemos provas de que cometeram infidelidade partidária. Alguns se recusaram a receber a notificação e outros mandaram suas defesas. Falta apenas notificar o vice-prefeito de Feijó, Pastor Elson José, e até o final do mês o conselho se reúne para a deliberação final sobre o assunto”, diz Coêlho.

Compartilhar
Sair da versão mobile