Prefeitura de Rio Branco entrega reforma da Unidade de Saúde da Família do Altamira

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco entregou na manhã desta quinta-feira, 22, a 16° reforma de unidade de saúde na capital, a Unidade de Saúde a Família Luiz Gonzaga de Lima, no Loteamento Altamira.

Foto: Jardy Lopes/ac24horas

Ao custo de R$ 378 mil, a unidade foi completamente reformada e as ruas do entorno foram asfaltadas para facilitar o trânsito da população ao local. Vereadores, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e outras autoridades estiveram no evento que foi prestigiado também pela população. “Há muitos anos a gente pedia a melhoria da saúde na nossa região e agora, graças a Deus, fomos atendidos. Está tudo muito bonito”, disse Maria de Moura Oliveira, de 58 anos.

Já o prefeito Tião Bocalom afirmou que até o fim de sua gestão pretende entregar para a população de Rio Branco, todas as unidades básicas de saúde reformadas: “Desde do início da gestão, nós temos humanizado o serviço público. Nosso projeto é cuidar de gente, a saúde é coisa séria, precisamos acolher os pacientes com pessoas preparadas e um ambiente qualificado. Essa é a diferença dessa gestão, 16 unidades de saúde das 58 em Rio Branco já foram ampliadas e reformadas, creio que até o fim da gestão entreguemos todas”, disse o prefeito.

Foto: Jardy Lopes/ac24horas

Segundo a secretária de saúde do município, Sheila Andrade, a USF Luiz Gonzaga volta a funcionar na próxima segunda-feira, 26, já que os funcionários haviam sido remanejados a outras unidades do município. Para ela, a reforma de mais uma unidade de saúde é uma demonstração das prioridades da gestão.

Foto: Jardy Lopes/ac24horas

“Nós estamos entregando esta unidade com o mais alto padrão. Esta unidade terá dois médicos, dentista, e um psicólogo que faz parte de uma parceria com a Universidade Federal do Acre. Isso exemplifica o nível da seriedade com que tratamos a saúde pública em nossa cidade”, disse a secretária. Além da reinauguração do espaço, três ambulatórios móveis de saúde bucal farão atendimentos na região durante o dia.

Ministério da Saúde também investiu na reforma e bancou R$ 125 mil para a instalação de uma academia comunitária que fica dentro da unidade e está à disposição da população.

Foto: Jardy Lopes/ac24horas

Compartilhar
Sair da versão mobile