Homem que construiu Catedral no Juruá morre aos 93 anos

O senhor Alberto Rodrigues Brito, de 90 anos, que por décadas tocou o sino da Catedral da Igreja Católica, em Cruzeiro do Sul, hoje tocou os sinos do céu.

Desde 1950, Seu Alberto atuava como ministro da eucaristia, desempenhando um papel fundamental na vida religiosa da comunidade. Ele participou da festa de lançamento da pedra fundamental para a construção da nova catedral de Cruzeiro do Sul, ocorrida em 10 de maio de 1957. Ao longo dos anos, também contribuiu de forma braçal, oferecendo seus serviços como ajudante de pedreiro na construção da igreja.

Seu Alberto Brito era um verdadeiro exemplo de dedicação e engajamento com sua fé e comunidade. Sua presença no Bairro Morro da Glória era reconhecida e respeitada por todos. Além disso, ele tinha o orgulho de ser pai de Alberan Morais e Alberto Louro (in memoriam), dois talentosos artistas de Cruzeiro do Sul.

Em nota, a Diocese de Cruzeiro do Sul lamentou a morte de Alberto Rodrigues e prestou solidariedade à família. “O povo de Deus da Diocese manifesta aos familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pela partida. Sua partida deixa um legado de carinho, amizade e um exemplo de fé e devoção”, diz trecho da publicação assinado por Dom Flávio Giovenale, bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul.

Numa imagem que a reportagem não pôde identificar seu autor, Alberto aparece caminhando em direção à Catedral, com a imagem da igreja ao fundo:

Foto: autor desconhecido I Reprodução/Rede Social

O velório acontecerá nesta sexta-feira, 23, no salão da Catedral de Cruzeiro do Sul, mas o horário ainda não foi divulgado.

Colaborou Sandra Assunção/ac24horas; com informações de Juruá Online.

Compartilhar
Sair da versão mobile