Após crítica na Aleac, governo não confirma data de pagamento de convênio com clubes

Foto: Sérgio Vale

Os clubes do futebol acreano vão continuar sem saber quando irão receber o prometido repasse de R$ 2 milhões do governo do estado.

O atraso no pagamento foi tema de debate na sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira, 20, quando o deputado estadual Edvaldo Magalhães cobrou o acerto prometido para que os clubes paguem as despesas do campeonato estadual.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) voltou mais uma vez a garantir o pagamento, sem, no entanto, estipular uma data para que os clubes recebam o recurso.

“O projeto de lei no valor de 2 milhões, destinado aos clubes de futebol, encontra-se na Procuradoria Geral do Estado (PGE) e em seguida será encaminhado para aprovação na Aleac. Destaca-se que o investimento a ser realizado é para os clubes de futebol, em suas diversas categorias, independente do prazo do campeonato. O orçamento está garantido e o valor equivale aos exercícios de 2022 e 2023”, destaca Aberson Carvalho, secretário da SEE, em nota.

Compartilhar