Obra do Museu dos Povos da Floresta tem mais um aditivo de quase R$ 1 milhão

Se arrastando há quase seis anos, a obra de reforma e ampliação do antigo Colégio Meta, para funcionamento do Museu dos Povos Acreanos em Rio Branco, tem mais um reajuste. No Diário Oficial desta segunda-feira, 19, a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes (SEE) anunciou o quarto aditivo no valor de quase R$ 1 milhão.

A obra iniciou em 2017, ainda na gestão do ex-governador Sebastião Viana, tinha previsão de entrega em julho de 2018, mas ficou parada de dezembro daquele ano até julho de 2021, quando uma nova empresa, a RM Construções LTDA assumiu a execução.

O atual governo ainda cogitou transformar o local em sede da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), mas o Banco Mundial, órgão financiador da obra, não aceitou.

Em janeiro deste ano, o então secretário de Obras, Cirleudo Alencar, afirmou que a reforma do espaço deveria ser entregue em fevereiro, o que não ocorreu.
Conforme a Fundação Elias Mansour, o prédio foi entregue no último mês de maio e no momento passa por ajustes. Em paralelo, o governo finaliza o projeto cultura histórico com as exposições e artefatos que irão ser expostos no museu.

A expectativa é que a primeira fase do Museu dos Povos da Floresta seja entregue no próximo dia 6 de Agosto, aniversário do início da Revolução Acreana.

FOTO: Luy Mídia/Seop

Compartilhar