Pai que abandonou os três filhos em motel é encontrado rastejando em matagal

O imigrante Mohamed Diawo, de 41 anos, da República da Guiné, que abandonou os três filhos em um motel situado na Estrada do Amapá, em Rio Branco, foi encontrado pela Polícia Militar no Ramal Pantanal no Polo Benfica, no Segundo Distrito, na tarde desta quinta-feira, 15.

Populares acionaram a Polícia Militar via COPOM e informaram que Mohamed estava na região do polo Benfica e estava invadindo várias casas. Os policiais se deslocaram até o local encontraram o imigrante como se estivesse sob efeito de entorpecente, se rastejando em uma área de mata.

O estrangeiro foi encaminhado pela Polícia Militar a unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Segundo Distrito de Rio Branco para receber os primeiros atendimentos.

Na unidade de saúde, Mohamed chegou a relatar aos policiais, que a sua mulher o abandonou juntamente com os filhos há aproximadamente 1 ano e 6 meses em Rio Branco e que já morou nos Estados Unidos. Ele disse ainda que vêm passando por problemas e que inclusive já recebeu ameaças de morte. Ao perguntar sobre os seus filhos, Mohamed relatou que os abandonadou em motel na última terça-feira, 13.

No dia, funcionários na UPA acionaram Assistência Social e Direitos Humanos – SASDH, uma equipe se deslocou até ao local, mas Mohamed já havia saído da Unidade de Saúde com os filhos. Foi feito uma busca na região na tentativa de achar o imigrante com seus filhos para serem levados ao abrigo, mas eles não foram encontrados.

A Diretora da Assistência Social e Direitos Humanos – SASDH, Rila Frezee, informou a reportagem do ac24horas que Mohamed após receber alta médica será encaminhado a uma casa de apoio psiquiátrico para receber os devidos atendimentos. Rila informou ainda que as crianças que haviam sido abandonadas já estão em um abrigo sendo acompanhadas por vários profissionais e já estão sob tutela do Estado.

Compartilhar