O idoso de 62 anos, Jovercino Alves Ferreira, morador em situação de rua em Rio Branco (AC), passou uma de suas noites mais difíceis devido à baixa temperatura que atinge a capital acreana desde essa terça-feira (13).
O senhor, que trabalhava como lavrador antes de morar nas ruas, não tem nada e dormiu sem nenhuma proteção no chão do Terminal Urbano.
O lençol que possui atualmente ganhou na manhã desta quarta-feira, 14, numa doação. Ele contou ao ac24horas que fora assaltado recentemente e o pouco que tinha de roupa e cobertor, foram levados.
“A única coisa que tenho nesse momento é esse lençol que me deram agora e mais uma mudinha de roupa”, disse, apontando para uma sacola.
Segundo ele, a madrugada foi fria demais. “Foi no chão”. Ele chega a se emocionar e ficar em silêncio devido a situação.
A temperatura nesta madrugada atingiu os 12°C e a sensação térmica chegou aos 9°C. De acordo com as previsões do tempo, a onda de frio deve permanecer até o final desta semana no Acre, com possibilidade de ventos fortes e chuvas pontuais.
VEJA O VÍDEO DE SÉRGIO VALE:
[videopress CPHBIQq0]